5 de fevereiro de 2014

Ganhando massa muscular....

Quem pratica atividade física como a musculação, por exemplo, almeja ter um corpo definido além de aumentar a massa muscular. A musculação, administrada com o uso de suplementos, é a principal atividade física que possibilita este resultado.
O aumento da massa muscular ajuda a definir melhor o corpo, mas ele deve ser aliado com a perda da massa gorda. Esta perda pode variar de pessoa para pessoa, da alimentação e de quantas vezes na semana se pratica uma atividade física. Para auxiliar neste processo de ganho de massa muscular e perda da massa gorda do corpo, recomenda-se fazer o uso de suplementos alimentares.
Existem no mercado diversos tipos de suplementos alimentares que auxiliam no ganho de massa muscular, a sua reação no corpo irá depender da intensidade da atividade física, pois é isso que fará com que ocorra o aumento de massa muscular, ou hipertrofia, que nada mais é do que o aumento de tamanho do músculo.
Antes de prosseguir quero novamente dar ênfase que tomar suplemento sem ter um plano de treino bem elaborado, e uma alimentação para ganhar massa muscular de qualidade, de nada vai adiantar, estamos entendidos? Pois bem, então, vejamos quais suplementos são essenciais para ganhar massa muscular muito mais rápido.
 Veja abaixo alguns dos melhores suplementos existentes no mercado.

Packs/Paks

►Prós – A maioria apresenta um alto índice de vitaminas e minerais, o que pode ajudar na manutenção do corpo humano, prevenir overtraining e ajudar na recuperação muscular.

►Contras – Custo x Benefício ruim, o que o torna um multivitamínico muito caro. Devido ao grande marketing e o seu nome extremamente chamativo, este produto pode gerar uma expectativa fora do real para o inocente iniciante.

 BCAAs


►Prós – São aminoácidos de cadeia ramificada, essenciais para a reconstrução e recuperação muscular.

►Contras – São encontrados em altas quantidades nos Wheys Proteins, o que prejudica o custo x benefício do produto.

 ZMA

►Prós – ZMA é um composto mineral que ajuda na estimulação e liberação do hormônio mais anabólico do corpo, a testosterona. O que consequentemente gera um aumento de massa muscular e força.

►Contras – Os resultados não são visíveis em um curto período de tempo, mas isto é apenas um problema para os apressadinhos que esperam resultados da noite para o dia ou geram uma expectativa exagerada sobre o produto.

 Glutamina

►Prós – Glutamina é o aminoácido mais abundante no corpo humano, é produzido naturalmente pelo mesmo. Após o treino ocorre uma queda drástica deste aminoácido o que pode prejudicar a recuperação, a suplementação pode evitar este problema e aprimorar o ganho de massa muscular.

►Contras – O custo x benefício deste suplemento é muito ruim, a duração é pouca pelo preço de cada dose.

 Hipercalóricos 

►Prós – Contém doses cavalares de calorias, o que é perfeito para quem tem problemas para ganhar peso e massa muscular.

►Contras – A maioria dos produtos contém uma mistura pobre de proteínas e carboidratos, se o seu uso for abusivo ou incorreto pode gerar acúmulo de gordura.

Substitutos de Refeição

►Prós – Podem substituir uma refeição em um horário onde o consumo de alimentos se torna inviável. Contém grande quantidade de proteínas, carboidratos de baixo índice glicêmico, vitaminas, minerais e fibras.

►Contras – Produto se torna muito caro quando comparado a uma boa refeição sólida que pode conter o mesmo ou mais nutrientes importantes para o crescimento muscular.


NO2, Óxido Nítrico

►Prós – Gera um aumento de força e explosão muscular devido ao aumento dos vasos sanguíneos.

►Contras – Tem um custo x benefício ruim comparado a creatina que tem propriedades semelhantes, porém é mais barata.

Multivitaminicos

►Prós – Aceleram a recuperação muscular e contribuem para a manutenção do corpo humano. Vital para a saúde.

►Contras – Uma dieta bem balanceada pode suprir toda a necessidade do corpo por vitaminas e minerais, afetando o custo x benefício do produto.


Creatina

►Prós – O suplemento mais famoso do mundo, gera um aumento expressivo de força, explosão muscular e ganho de massa muscular.

► Contras - Alguns especialistas afirmam que o uso prolongado da creatina causam problemas nos rins e no fígado, órgãos que metabolizam a substância. Contudo,não há comprovação de que isto altere a filtração glomerular renal em indivíduos saudáveis.


 Whey Protein e outras proteínas

►Prós – De nada adianta usar qualquer outro tipo de suplemento, se a sua dieta está carente em proteínas. Proteína é o nutriente chave para quem realmente deseja conquistar massa muscular. E Whey Protein é a proteína de absorção mais rápida no mundo e apresenta um aminograma completo.

►Contra – Wheys de qualidade podem ser bem caros.


  Abaixo uma imagem de alguns desses suplementos:



 Assim como no dia a dia, nós mulheres temos alguns privilégios, não é diferente com os suplementos kkkkk, existem suplementos específicos para nós, esses geralmente as embalagens são rosa e vem escrito feme, hers ou woman.Em geral, eles tem o mesmo benefício que os suplementos dos meninos, porém na fórmula, as empresas acrescentam outros nutrientes que necessitamos mais que os meninos...


Porém, como lido lá no inicio, naaaada disso adianta, sem uma alimentação própria para o ganho da massa muscular, vou tentar explicar em algumas palavras como isso pode ajudar,ok?
  Metade de nosso peso seco é composto por proteínas, responsáveis pela formação da pele, músculos, órgãos, etc. Para criarmos músculos, devemos ingerir boas fontes proteicas, em conjunto com carboidratos, que darão energia, e vitaminas e minerais, que irão auxiliar no correto funcionamento do nosso organismo.Veja abaixo alguns alimentos voltados à esse objetivo:

Clara de ovo – Sim, clara de ovo! É considerada uma proteína completa e de alta qualidade, pois possui aminoácidos com importantes funções na reparação dos tecidos musculares, rompidos durante a atividade física.

 Frango - Excelente fonte de vitaminas do complexo B, em especial B2, B6 e B12. Possui altas concentrações de aminoácidos essenciais, para a construção muscular e enzimas. Apresenta também menor quantidade de gordura saturada, quando comparada com as carne vermelha.

 Atum – Além de ser uma excelente fonte proteica, é prático e possui a importante função de regular nosso organismo, devido aos óleos essenciais presentes neste peixe

 Aveia - Grande aliada das pessoas que buscam qualidade de vida. A fibra contida na aveia irá auxiliar no transporte do colesterol para fora do nosso organismo, reduzindo o risco de doenças do coração e regulando os movimentos do intestino.

  Frutas cítricas - O estresse da atividade física enfraquece o nosso sistema imunológico se não forem tomadas as devidas cautelas quanto à nutrição. O antioxidante presente nestas frutas, por apresentarem boas doses de Vitamina C, costuma fazer parte da dieta dos atletas.

 Macarrão integral – Não podemos nos esquecer dos carboidratos, que darão energia ao longo do treino. O integral é indicado por ser absorvido de forma mais lenta do que o convencional, gerando energia de forma constante por mais tempo.

  Batata doce - Assim como o macarrão integral, a batata doce possui uma absorção mais lenta do que a batata inglesa, gerando energia de forma constante, é uma ótima fonte de carboidrato.

 Banana – É pratica e fornece importantes benefícios. É uma boa fonte de potássio. A sua falta pode causar problemas de ritmo cardíaco, fraqueza muscular e as famosas câimbras.

 Então pessoal, é isso ai, espero que essas dicas ajude a todos,é só ler as e tentar seguí-las, lembrando que  ñ sou médica,só aprendi bastante coisa nesse tempo que estou me reeducando e mudando de vida, o ideal é procurar profissionais, tanto nutricionistas, como personal trainer, ok?? Porém pra quem não tem tempo, nem grana, pode seguir o que está ai, como alimentação que já vai ajudar bastante!!

Beijos e até a próxima!


Nenhum comentário: